Em entrevista ao site Today, Roger Federer comentou pela primeira vez sobre o caso de doping de Jannik Sinner e questionou as autoridades que conduziram o processo do atual número 1 do mundo.
Leia Mais:
Nadal comenta caso de doping de italiano
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky
“Não é algo que queremos ver em nosso esporte, esse tipo de notícia, independentemente se ele fez algo ou não, ou qualquer jogador fez. É apenas barulho que não queremos", começou dizendo o suíço dono de 20 títulos de Grand Slam.
"Eu entendo que é uma situação complicada. É o pesadelo de todo atleta e equipe ter essas alegações e esses problemas porque preenchemos esses formulários o dia todo, todos os dias. E isso vive com você. Toda manhã, quando você acorda, você pensa: 'Tem alguém na porta vindo me testar ?' Então é realmente difícil."
"Eu entendo a frustração de 'Ele foi tratado da mesma forma que os outros ? E acho que é aí que tudo se resume. Acho que todos nós confiamos bastante que Jannik não fez nada, mas a inconsistência potencial de que ele não teve que ficar de fora enquanto eles não tinham 100 por cento de certeza do que estava acontecendo, acho que essa é a questão aqui que precisa ser respondida. Mas veja, é o que é, e precisamos confiar no processo também de qualquer um envolvido aqui."