Roger Federer concedeu entrevista esta semana durante evento Major de golpe, em Augusta, na Geórgia, Estados Unidos, e revelou seu desejo de voltar a jogar exibições pelo mundo.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Tenho andado muito ocupado com minhas viagens e com o trabalho da minha fundação com a minha família. Fomos à África do Sul visitar projetos escolares para ajudar crianças a terem uma educação melhor. Gostaria de voltar a jogar um pouco de tênis", disse o dono de 20 Grand Slams, aposentado desde setembro de 2022 e com 43 anos de idade.
"Eu gostaria de voltar a treinar um pouco, duas a três vezes por semana. Espero fazer exibições novamente, lotar estádios no mundo todo. Ainda não planejei nada, mas sinto falta. Quase não joguei desde que me aposentei, meu corpo e minha mente precisavam de uma pausa. Joguei um pouco com meus filhos, mas gostaria de voltar a jogar seriamente. Talvez vocês me vejam na quadra novamente em breve."
O suíço comentou como vem sendo a aposentadoria: "Estou muito feliz. Estou cheio de energia. Viajei muito com a minha família e com a minha esposa. Era o nosso sonho revisitar lugares sem ter que pensar em treinos ou jogos, ou descobrir novos locais. (Estou) Apenas curtindo a vida na estrada. Brinco que deveria ter me aposentado mais cedo para ter mais tempo. Estou muito feliz agora. Demorei um pouco para conseguir administrar melhor minha agenda, mas agora estou conseguindo fazer isso, é ótimo. Quero passar muito tempo com meus filhos".
Roger Federer quer voltar a jogar exibições e encher estádios novamente.
— Marcela Linhares (@ma__linharess) April 12, 2025
A ideia é:
Roger Federer
Rafael Nadal
Maracanã
Vamos fazer isso acontecer, @maracana 😬
Quem apoia?
pic.twitter.com/YKD32Yw2kI