Iga Swiatek, número 1 do mundo, se classificou com autoridade, na noite desta segunda-feira, para as quartas de final do US Open, último Grand Slam do ano o qual foi campeã em 2022. Crédito: Dustin Satloff/USTA
Entre em nosso canal Whatsapp - Entre em nosso BlueSky
A polonesa derrotou a russa Liudmila Samsonova, 16ª colocada, por 6/4 6/1 após 1h27min de duração na quadra central Arthur Ashe. O primeiro set foi mais equilibrado e a quebra veio no game final. A partir do segundo Iga passeou e teve domínio amplo até o triunfo.
Este se torna o segundo melhor resultado de Swiatek em Nova York. Ela irá buscar vaga nas semifinais contra a americana Jessica Pegula, sexta colocada, que passou pela russa Diana Shnaider por 6/4 6/2. São nove jogos entre elas e seis vitórias da europeia.
"Jogamos aqui há dois anos. Jogar contra Jessica nunca é fácil. Estilo bem complicado. Você tem que trabalhar com as pernas baixas e estar pronta para jogadas longas, mas também para alguns golpes intensos. Ela é uma ótima jogadora, então com certeza será um desafio", comentou Swiatek em quadra após o confronto.