Campeã de 2022, Iga Swiatek deu mais um passo, na noite deste sábado, rumo a mais um título de Grand Slam, se garantindo nas oitavas de final do US Open, o último Major da temporada. Crédito: Darren Carroll/USTA
Entre em nosso Canal do Whatsapp
Swiatek superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27ª do ranking, por 2 sets a 0 com confortáveis 6/4 6/2 após 1h32min na abertura da sessão noturna da quadra central Arthur Ashe.
Iga não foi ameaçada em todo o jogo onde aplicou 19 bolas vencedoras e cometeu apenas nove erros. No primeiro set bastou uma quebra e no segundo foram duas para definir o marcador.
Com o resultado ela venceu sua 82ª partida em 99 disputadas em Grand Slams indo a 82,8% de aproveitamento nos maiores torneios do mundo, deixando a suíça Martina Hingis para trás. Ela agora é a 11ª nesse quesito, atrás de Evonne Golagong que tem 83,1% de aproveitamento com 128 vitórias e 26 derrotas.
Swiatek encara a russa Liudmila Samsonova, 16ª favorita, que atropelou a americana Ashlyn Krueger por um duplo 6/1. São três jogos entre as duas e só vitórias de Iga.
Em entrevista para Daren Cahill na quadra, Swiatek brincou com seu treinador Tomasz Wiktorowski: " Não é como se meu tênis fosse perfeito. Às vezes parece estranho porque eu fui a número 1 e ganhei esses torneios, mas ainda sinto que realmente preciso trabalhar em algumas coisas. Mas desde que comecei a trabalhar com Tomasz, tenho sentido que tenho mais variedade e opções na quadra. Tentarei dar a eles mais oportunidades de sorrir porque com certeza não é fácil para o treinador sorrir. Então, tentarei jogar o melhor tênis possível para que todos possamos aproveitar", disse aos risos a polonesa líder do ranking.