X

Victoria Barros faz desabafo sobre Mundial. CBT mantém posição

Quinta, 29 de agosto 2024 às 15:37:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A potiguar Victoria Barros, de 14 anos, fez um desabafo sobre o comunicado oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) de que teria negado a convocação para a disputa do Mundial até 16 anos, a  Billie Jean king Cup juvenil, que acontece em novembro, na Turquia.



Leia Mais:

Victoria Barros fica fora da convocação do Mundial. Entenda!

Aos 14 anos, Victoria antecipou a convocação oficial da CBT e parabenizou as colegas Pietra Rivoli, Nauhany Silva e Ana Laura Cruz. Questionada pelo Tênis News e pelo Brasil no Tênis, a CBT emitiu um comunicado oficial em que usa o termo "negar" para explicar que a tenista não foi convocada por ter um contrato de patrocínio exclusivo de roupas com a empresa americana Nike.

O perfil Brasil no Tênis compartilhou a justificativa e na publicação a jovem de Natal (RN) desabafou: "Eu não neguei convocação nenhuma. Desde do ano passado que a CBT tem ciência que eu não posso vestir outro uniforme . Irei explicar e deixar claro para todos, que a decisão não é minha, é que a CBT não aceita nenhum jogador usar outro uniforme. Estou sempre a disposição", desabafou marcando o perfil oficial da CBT. Ela adicionou: "Ontem eu e minha equipe estávamos organizando a minha programação para o segundo semestre. Perguntamos para a CBT sobre a convocação por Whatsapp, pois, já havíamos conversado por email sobre o sul-americano", pontuou ela em um primeiro comentário. Na sequência, a jovem negou que estivesse fazendo um desabafo: "Isso não é desabafo. Quando estive em São Paulo fui perguntada por pais das meninas sobre o porque eu não (iria) jogar. Eu resolvi falar para que ninguém pense que não sou eu e sim normas que precisamos seguir. CBT (e eu) estamos junto nessa longa jornada (sic)".

A jovem ainda finalizou: "Eu nunca irei ficar feliz. Quem me conhece sabe o quanto eu amo jogar tênis e vestindo a minha camisa brasileira".

O Tênis News procurou novamente a CBT que reiterou o mesmo comunicado que havia sido enviado anteriormente. Segue na íntegra: "Desde a convocação para o campeonato Sul-Americano de 16 anos, a tenista Victoria Barros negou a convocação por conta de patrocínios individuais, alegando estar impossibilitada de usar o uniforme oficial da Selecão, ferindo assim uma das premissas que tornam as atletas elegíveis a participar neste tipo de competição representando o Brasil. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Tênis, todos os atletas devem usar os uniformes oficiais da equipe em torneios que representam o país.

Como a situação não mudou até o presente momento, a CBT manteve o critério técnico de permanecer com a equipe que conquistou a vaga para a Billie Jean King Cup Junior e foi campeã do Sul-Americano de forma invicta."

teninews.com.br
br.jooble.org