A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, superou com tranquilidade a italiana Lucia Bronzetti, 76ª, e após a vitória teve um gesto de carinho com uma jovem torcedora. A campeã Olímpica sofreu, mas avançou.
Em quadra, Sabalenka precisou de 1h para fecha o placar em 6/3 6/1 tendo convertido cinco aces contra dois de Bronzetti, que cometeu 11 erros não-forçados contra 17 da bielorrussa, que disparou 24 bolas vencedoras contra 9 da italiana.
Na busca por vaga nas oitavas de final, Sabalenka aguarda pela vencedora do duelo entre a jovem americana Iva Jovic e a russa Ekaterina Alexandrova.
Após partida, a bielorrussa atendia alguns fãs, quando pegou uma pequena torcedora, com cerca de 5 anos para posar para uma foto. A pequena estava vestida com um dos vestidos da coleção que Sabalenka tem usado de sua patrocinadora e fez uma tatuagem removível no braço similar ao tigre que a tenista tem no braço. A fã ainda seu de presente à ídolo um tigre de pelúcia.
Perguntada sobre como é inspirar jovens torcedores, Sabalenka contou: "Definitivamente significa muito. Isso é algo que me faz continuar. Ver essa geração jovem inspirada por mim. é disso que se trata. Isso é uma inspiração para mim. Muito obrigada. Você é tão fofa. Espero que você chegue nesse nível em breve.”
Confira o momento de Sabalenka com a pequena fã.
Stop what you're doing, we have the moment of the tournament from @SabalenkaA 😍🤗 pic.twitter.com/kH16B0EZyc
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2024
A campeã olímpica Qinwen Zheng, 7ª da WTA, teve uma vida difícil diante da jovem russa Erika Andreeva, 75ª, mas após 2h30 conquistou a virada com placar de 6/7 (3-7) 6/1 6/2 tendo disparado 20 aces a dois e batido 36 bolas vencedoras contra 21 da russa, que cometeu 31 erros não-forçados a 23 da chinesa.
Na luta por vaga nas oitavas de final do US Open, Zheng encara a alemã Jules Niemeier, 101ª, que venceu a japonesa Moyuka Uchijima, 64ª, com placar de 6/4 6/0.