Técnico de Jannik Sinner, o australiano Darren Cahill comentou sobre a situação de doping do italiano e também das saídas do fisioterapeuta Giacomo Naldi e seu preparador físico Umberto Ferrara.
Leia mais
Sinner pede compreensão após ser liberado para jogar
Ferrara foi quem usou o spray para curar uma ferida no dedo e contaminou Sinner. O número 1 do mundo chegou a ser suspenso provisoriamente por alguns dias, mas reverteu a pena e foi considerado inocente.
“Sinner decidiu que precisava de algum espaço em relação ao que aconteceu nos últimos meses, por isso Ferrara e Naldi não fazem mais parte da equipe. Aqui conosco está a osteopata Andrea Cipolla, que normalmente não viaja muito mas já faz parte da equipe há algum tempo”, comentou o treinador.
“Procuramos um preparador físico. Como o Jannik já disse, foi muito difícil para todos. Giacomo e Umberto fizeram um trabalho incrível, eles também são parte da razão pela qual Jannik está onde está agora”, acrescentou o técnico.
Cahill ainda destacou que o doping de Sinner foi “traumático para todos”. “Tentarei dizer que é um pouco como um iceberg: você o vê destacado no oceano, tenta navegar ao redor dele e espera que todos consigam sair juntos como uma equipe. Mas quando você vai mais fundo, é muito complicado”, finalizou.
<blockquote class="twitter-tweet" data-media-max-width="560"><p lang="en" dir="ltr">Darren Cahill second interview on Jannik Sinner (ESPN SportsCenter at the Open) <a href="https://t.co/3QHpETdiyq">pic.twitter.com/3QHpETdiyq</a></p>— asud (@asud683385) <a href="https://twitter.com/asud683385/status/1827822118186389543?ref_src=twsrc%5Etfw">August 25, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>