X

Sabalenka quebra carma, derruba Swiatek e decide o título em Cincinnati

Domingo, 18 de agosto 2024 às 14:08:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No clássico melhor para Aryna Sabalenka. A número três do mundo não deu chances para a líder da WTA, Iga Swiatek, e se garantiu na decisão do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, pela primeira vez. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

O forte desabafo de Swiatek 

Entre em nosso canal do Whatsapp!

 

A bielorrussa foi bem nas condições mais rápidas do torneio em Ohio e marcou um duplo 6/3  após 1h47min de duração na quadra central. Este foi o 12º jogo entre elas e a quarta vitória de Sabalenka que havia perdido duas finais no ano no saibro de Roma e de Madri.

Aryna quebra o carma das semifinais no torneio americano onde havia parado nas semis em 2023, 2022 e 2018 e vai brigar por título inédito nesta segunda-feira diante da vencedora da americana Jessica Pegula, sexta colocada, e sua amiga, a espanhola Paula Badosa, atual 36ª e ex-número dois.

Sabalenka venceu com autoridade o primeiro set. No segundo a chuva começou a cair e interrompeu o duelo três vezes de forma rápida, por alguns minutos. Primeiro logo no segundo ponto e depois mais adiante no quinto e sexto games. Sabalenka abriu duas quebras, fez 5 a 1 e teve sete match-points no saque de Iga, mas a polonesa se safou e minimizou o prejuízo. Sabalenka sacou em 15/40, salvou duas chances de quebra, teve mais duas chances. Iga se manteve firme, salvou mais dois e devolveu uma das quebras. Mas Sabalenka lutou e na décima chance com winner de devolução fechou o jogo e vibrou muito.

teninews.com.br
br.jooble.org