Atletas da Beach Sports Assessoria, Raquel Iotte e Gabriel Santos tiveram grandes desempenhos neste final de semana na disputa do torneio BT 200 de Vitória (ES), com premiação de US$ 15 mil. Crédito: Play BT
Iotte e a espanhola Eva Palos foram campeãs na chave feminina ao superarem na final Isadora Simões e Julia Nogueira por 6/1 4/6 10/5.
Esta é a maior conquista da carreira de Iotte, atual 22ª do mundo, que levanta seu oitavo caneco ITF.
"Acho que no segundo set, no primeiro estávamos com intensidade muito grande, acabamos não dando chance, sabíamos que o segundo não seria igual. Cometemos o erro de levantar muita bola, esperamos o erro delas e elas não erraram, elas atacaram muito bem. Conversamos no intervalo pra ativar a perna, fazer o que sabíamos e deu certo. Era o nosso dia. Desejo um Feliz dos Pais," disse Iotte que vai entrar no top 20.
A dupla segue para a disputa do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, onde devem ser cabeças de chave em um dos mais importantes torneios na temporada.
Após 45 dias de cirurgia realizada no cotovelo, Gabriel Santos foi vice-campeão no mesmo torneio na chave masculina ao lado de Victor Gonzaga. Após grande campanha, eles foram superados na final por Marcelo Reck e o italiano Mattia Bazzi por 7/5 6/3: "Após 45 dias longe por conta de um procedimento cirúrgico no cotovelo, retornamos com um vice-campeonato no BT200 de Vitória. Primeiro, gostaria de agradecer minha equipe do Pinheirinho por me auxiliar nesse momento tenso. Depois, dedicar esse campeonato ao meu conselheiro diário, meu pai que me dá suporte todos os dias para eu continuar a caminhar! E, por último, ao meu parceiro pela luta e entrega em todo o torneio", descreveu Santos.