Novak Djokovic, número dois do mundo, falou com a imprensa nesta quinta-feira antes de sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, e após o sorteio que o colocou em provável encontro com Rafael Nadal na segunda rodada.
"Estou ciente de que estamos em uma Era com as aposentadorias de Nadal e Murray após os Jogos. Acho que minha carreira também está chegando ao fim, mas acredito que existem e existirão tenistas que poderão carregar o peso de serem os melhores. Seria emocionante jogar contra Nadal na segunda rodada", disse o sérvio que se apontou mais preparado para buscar a inédita medalha de Ouro em simples. Ele tem um Bronze em 2008 quando perdeu a semifinal para Nadal.
"Sinto-me mais preparado do que antes de Wimbledon. Tive muitas oportunidades de ganhar o ouro e agora tenho que começar a aproveitá-las. O fato de não ser favorito das casas de apostas é apenas uma motivação para mim. Os Jogos Olímpicos sempre foram um grande desafio para mim. Concentrei toda a minha preparação neste torneio. Acho que vou me adaptar imediatamente às condições de Roland Garros, já que jogamos lá há dois meses", finalizou em palavras recolhidas pelo site SportFace.it.