As duas representantes brasileiras em simples nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, conheceram suas oponentes para a disputa que começa neste sábado no saibro de Roland Garros. Crédito: Gaspar Nóbrega/COB
Bia Haddad Maia, 22ª colocada, foi eleita a cabeça de chave 14 do evento e estreia contra a russa que joga com cidadania francesa, Varvara Gracheva, 68ª colocada, em duelo inédito no circuito. Caso vença, a brasileira enfrenta a britânica Katie Boulter, 34ª e com a qual perdeu os dois jogos até aqui, ou a eslovaca Anna Schmiedlova, 70ª e com a qual venceu o único embate entre elas. Em eventual oitavas de final a brasileira pode ter a vice-campeã do Aberto da França e de Wimbledon este ano, a italiana Jasmine Paolini, quinta do ranking.
A brasileira escapou do quadrante de Iga Swiatek. A polonesa está do outro lado da chave e estreia contra a romena Irina Begu e tem Elena Rybakina em possível semifinal.
Nesta parte da chave está Laura Pigossi, campeã pan-americana, que enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, 26ª. A brasileira venceu o único embate entre elas em 2022 no saibro e na altitude de Bogotá, na Colômbia. Se avançar, Laura terá na segunda rodada a letã Jelena Ostapenko, 10ª favorita, ou a colombiana Camila Osorio.