O sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, e único homem a conquistar 24 títulos do Grand Slam é a capa da quinta edição da Vogue Adria, edição da famosa revista norte-americana de moda e estilo de vida, para os países do Mar Adriático.
Crédito: Branislav Simonick | Vogue Adria
A edição impressa da revista que tem versões em inglês, esloveno, croata e sérvio, bem como seu site, traz o Djokovic na capa com o título "O Melhor de Todos os Tempos".
De olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2027, que terão início em 26 de julho, a revista traz uma edição dedicada aos esportes e aponta o maior vencedor do títulos do Grand Slam e homem com mais semanas no posto de número 1 do mundo, como o maior atleta não apenas da região como dos esportes.
A revista fez um ensaio especial com o tenista. Nas imagens, Nole posa com troféus, está em uma sala decoradas com fotos suas criança e também canta e dança. (Confira algumas das fotos no site da revista).
Na conversa com o Publisher a revista, Nenad Janjaovic, Djokovic contou que nunca havia feito um ensaio fotográfico no estilo vintage, como proposto pela edição e ficou surpreso ao ser questionado se ainda tinha sua primeira raquete da vida: "Nunca ninguém me perguntou isso antes. Eu não a tenho, mas espero que meus pais sim".
De acordo com o que o jornalista relata no perfil do tenista na revista, Nole tomou conta do set de fotos: "Ele pegou o celular e começou a tocar música, inspirado no conceito retrô que criamos, passando pelas décadas musicais. Você deve admitir, é muito legal ter Novak Djokovic como DJ por algumas horas. [disse o sérvio ao editor:] “Estou tocando minhas músicas alegres para você. O próximo é Johnny Nash ‘Posso ver claramente agora’.” Aí ele pegou um Walkman, colocou os fones de ouvido e começou a dançar, nos dando tudo o que queríamos desse ensaio. E muito mais".
Em meio a conversa, Djokovic esclareceu: "Meu superpoder é a habilidade de me adaptar".
Ver essa foto no Instagram