Começa nesta sexta-feira, 17, a chave principal do torneio BT 50, o principal evento internacional na semana de Beach Tennis realizado no Clube Atlético Juventus , que completa seu Centenário este ano e é um dos mais tradicionais do país e o maior de Beach Tennis na região. A competição distribui US$ 4 mil (R$ 21 mil). Foto: disputa do qualifying com Zé Luiz de azul e Diogo Nunes de branco / Crédito: Bruno Ruas / @ruasmidia
Os jogos começam a partir das 9h com toda a primeira rodada do masculino e feminino, serão 32 partidas, sendo 16 do masculino e mais 16 do feminino definindo as oitavas de final que serão disputadas no sábado assim como as quartas de final. As semis e decisões ocorrem no domingo, 19.
Destaque para a campeã mundial de 2013 com o Brasil e ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan, atual 23ª, que atua com Camila Gouvea. Elas enfrentam as brasileiras Maria Camoeses e Jaqueline Rouquet, não antes das 11h30. O ex-top 10 mundial e vice com o Brasil em 2017, Diogo Carneiro, é o favorito ao lado do irmão João Lauro. Eles fecham a programação da quadra central, não antes das 16h30, contra Gean Medeiros e Júnio Moretti.
O dia terá também os jovens Giovanni Nomelini, de Campinas (SP), de apenas 15 anos, mais jovem a vencer um torneio internacional do BT 10 na quarta-feira, e Felippo Bernardes, de 20 anos. Eles passaram o qualifying nesta quarta-feira e enfrentam os cabeças de chave 5, Lucas Santos e Lucas Stansky por volta das 13h. Outro destaque a furar o quali foi Zé Luiz e o parceiro Diogo Nunes que enfrentam na primeira rodada João Begotti e Gabriel Mello.
Ao todo são 680 atletas de todo o Brasil e também do Chile em todos os torneios.
O evento tem a organização da Dizplay Eventos e as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O torneio contra com os patrocínios das Farmácias App, Wilson, Beach Tennis World e Loja do Beach Tennis. Os apoios são do Tryp São Paulo, Trull Hotéis e Clínica Motusvita. A transmissão será do canal No Arena.