Em dia de rodada dupla, o alemão Jan Lennard Struff, 28º da ATP, jogou muito, bateu o canadense Felix Auger Aliassime e na sequência atropelou o dinamarquês Holger Rune, atual bicampeão do toneio, para se garantir na final do ATP 250 de Munique, na Alemanha.
Em razão da chuva e da neve que se abateu sobre Munique esta semana, a programação do torneio estava atrasada e começou neste sábado com a última partida das quartas de final, entre o local Jan Lennard Stuff, 28º, e o canadense Felix Auger Aliassime, 34º. Os dois batalharam por 1h43 e o alemão levou a melhor em 7/5 6/3.
De acordo com as regras da ATP, Struff descansou por 1h para jogar sua segunda partida do dia.
Enquanto o alemão tentava se recuperar, o norte-americano Taylor Fritz, 15º, encarou 1h20 de duelo pela semifinal contra o chileno Cristian Garin, 106º, com placar de 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces a dois e vencido 89% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% do chileno.
Logo após a vitória de Fritz, Struff voltou à quadra desta vez para a semifinal diante de Rune, atual campeão do torneio. Confiante e apoiado pela torcida, Stuff jogou sólido e dominou por completo o dinamarquês, que até tentou, mas foi superado em apenas 45 minutos de partida com placar de 6/2 6/0 tendo o alemão disparado os oito aces da partida e vencido 95% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, perdendo um ponto neste fundamento, contra 50% de aproveitamento do dinamarquês.
Confira os melhores momentos da partida:
X