Vivendo seu último ano no circuito profissional, a norte-americana Danielle Collins, 53ª da WTA, está em sua segunda semifinal de torneio WTA 1000 após controlar a francesa Caroline Garcia, 27ª, na abertura da programação desta quarta-feira em Miami.
Contando com apoio da torcida local e trabalhando com muita efetividade em seu saque, Collins precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido três aces a dois da francesa que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento da americana, que perdeu apenas 3 pontos neste fundamento em todo o jogo cometeu as duas duplas-faltas da partida.
Confira os melhores momentos do jogo:
Com a vitória sobe Garcia, Collins tornou-se a segunda mulher na história a conquistar suas duas primeiras semis de WTA 1000 na carreira num mesmo torneio, tendo feito semi em Miami também em 2018. A outra a conquistar este feito foi a tcheca Barbora Kejicikova. Os dados são computados desde 2009, quando estes torneios foram criados.
Outro dado curioso da campanha de Collins é que a tenista é a primeira a faze semi em Miami estando fora do top 50 em suas oportunidades, sendo 98ª em 2018 e 53º em 2024.
Danielle Collins segue firme em busca de seu primeiro WTA 1000 e aguarda na semi pela vencedora do duelo entre sua compatriota Jessica Pegula e a russa Ekaterina Alexandrova.