Foi divulgada, nesta terça-feira, a lista oficial do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e a presença do brasileiro Thiago Wild entre os 79 jogadores que entraram direito é praticamente assegurada.
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Ele ficou apenas um de fora na lista fechada pelo italiano Luciano Darderi, 75º colocado. O paranaense, 76º, é o primeiro da lista de fora com altas chances de entrar pela primeira vez na chave principal do forte torneio com 96 jogadores. Quatro tenistas estão com ranking protegido, entre eles Rafael Nadal além de Marin Cilic, Denis Shapovalov e Matteo Berrettini. Carlos Alcaraz e Novak Djokovic lideram a lista com todos os 75 primeiros no evento que começa no dia 22 de abril e vai até o dia 5 de maio.
A competição é obrigatória a todos os top 30 e será jogada pelo segundo ano seguido com a chave maior e o formato de quase duas semanas repletas.
Wild pode jogar sua quarta chave de Masters 1000 no evento após as participações com terceira rodada em Infian Wells e miami, furando o quali em ambas e derrotando tenistas do top 15 como Karen Khachanov, na Califórnia, e Taylor Fritz, na Flórida.