Um grupo de torcedores de Jannik Sinner, número 1 do mundo, enviou uma carta para a ATP, a Associação dos Tenisdtas Profissionais, exigindo medidas da entidade contra Nick Kyrgios.
Leia Mais:
Kyrgios promete tumulto caso enfrente Sinner na Austrália
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O australiano vem criticando continuamente o italiano por seu caso de doping e até prometeu causar tumulto com o público caso os dois se encontrem durante o Australian Open em janeiro.
A carta pede uma "posição formal e substancial diante dos ataques constantes e difamaçã que Nick Kyrgios vem tomando contra seus colegas".
O grupo de fãs se disse horrorizado com as atitudes do tenista as chamando de "declarações perversas" lembrando ações violentas que já ocorreram nas mãos de torcedores alimentados pelo ódio . A carta printou um código de conduta do tênis e comentou abaixo: "A ATP tem responsabilidade sobre seus jogadores e, acima de tudo, pelo público que deseja endereçar do qual precisa ser ponto de referência. Agora e qualquer ação tomada no futuro irá moldar quem vocês são como instituição. Lembre que este é um ato de responsabilidade para proteger o nosso esporte e os princípios de decência que vocês são chamados para representar", finaliza a carta.
A group of sportsmen, increasingly concerned by the recent behaviour by Mr. Nick Kyrgios, has decided to write a letter to @atptour and other #tennis institutions.
— Antonio Loy (@AntonioLoy) December 18, 2024
We ask that this appeal be followed by the necessary determinations on the part of #ATP.
Respectfully. #Tennisfans pic.twitter.com/rLeSAeCfbd