Atual número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã do US Open e do Australian Open em 2024, se pronunciou sobre o caso de doping de Iga Swiatek que deixou a vice-líder suspensa por um mês.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"As pessoas tendem a reagir exageradamente antes de entender a situação, então não quero falar de forma alguma. Acredito no esportes limpo… Não tenho mais nada a acrescentar", disse a jogadora ao The National News, dos Emirados Árabes Unidos.
A bielorrussa disputa esta semana o World Tennis League, em Abu Dhabi, torneio misto por equipes antes de iniciar a temporada de 2025.
Aryna Sabalenka on Iga Swiatek’s case:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) December 21, 2024
"People tend to overreact before understanding the situation, so I don't want to speak out in any way. I believe in clean sports… I have nothing more to add.”
Source:https://t.co/ggQtrbxfd2 pic.twitter.com/Zd0ToPDXPb
A jogadora comentou sobre a defesa da liderança do ranking que passará também pela busca pelo tricampeonato do Aberto da Austrália, que começa no dia 12: "Não posso confiar se vou ter possibilidades de manter o número 1 ao reconquistar o Australian Open, trata-se de uma questão mental. Claro que estou com vontade de ficar no topo o máximo tempo possível e trabalho muito para isso, veremos na próxima temporada. Para mim, significaria muito reconquistar o título. Creio que a chave é me concentrar e dar o meu melhor, seja na Austrália ou em qualquer outro torneio, dar sempre o máximo. Ainda tenho muitas coisas para alcançar no tênis".