A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, voltou ao circuito profissional nesta terça-feira após 18 meses afastada das quadras sofrendo um processo do sistema antidopagem, deu um recado aos mais jovens a respeito do controle do próprio corpo.
A romena foi questionada sobre o que falaria para o jovens, depois de passar pela experiência do doping, que em seu caso foi reconhecida como 'doping por contaminação cruzada' na Côrte Arbitral do Esporte (CAS).
“Bom, sempre apoiei um esporte limpo. Sempre falei alto sobre isso. Eu ainda estou fazendo isso. Eles têm que se preocupar com tudo que comem, o que eles fazem. Às vezes pode acontecer algo inesperado. É um estresse para todos. Só temos que acreditar que algo como o que aconteceu comigo não deve acontecer com eles porque é terrível. Foi um período terrível para mim e muito estressante emocionalmente", iniciou a romena.
"O conselho que dou é apenas verificar o que eles tomam e estar atento a tudo. É difícil dizer para dar um conselho porque não desejo que ninguém passe pelo que passei. Mas, sim, temos que ser um pouco mais seguros e vigilantes”, finalizou.