Um gato roubou a cena em Miami, após invadir a quadra em que a veterana ex-número 1 do mundo e atual 457ª, Venus Williams, disputava a primeira rodada do WTA 1000 da cidade. Venus Williams acabou derrotada pela russa Diana Shnaider, 62ª.
A invasão da quadra ocorreu durante a disputa do quarto game do segundo set, quando Venus sacava. O animal correu no fundo de quadra atrás da norte-americana e por esta razão, a árbitra da partida, a norueguesa Julie Kjendlie, paralisou o ponto e pediu que fosse repetido.
Ao ser questionada por Venus a razão da paralisação, a árbitra respondeu arrancando risos do público presente: "Há um gato cruzando a quadra".
Venus então visualizou o felino correndo na lateral da quadra (vídeo abaixo).
"Let, replay the point. There is a cat crossing the court." 😂#MiamiOpen pic.twitter.com/Tt4cV42Cxe
— Tennis Channel (@TennisChannel) March 19, 2024
Após a rápida paralização, Venus seguiu lutando, mas após 1h19 acabou derrotada em 6/3 6/3. Shnaider encara agora a cabeça de chave 17, a norte-americana Madison Keys em busca de vaga na terceira rodada do torneio.
Animais em quadra
Esta não é a primeira vez que gatos invadem quadras de tênis, nem a primeira vez que um jogo em Miami é paralisado pela presença de animais em quadra. Em 2017, uma iguana típica da região invadiu a quadra de jogo no parque de Key Biscane, onde antes era disputado o torneio. Na ocasião, um dos jogadores em quadra, o alemão Tommy Haas, fez uma selfie com o animal (relembre com vídeo abaixo).
Na semana passada, a partida entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev na chave do Masters de Miami ficou paralisada por 1h12 em razão da invasão por um enxame de abelhas. Alcaraz chegou a ser cercado e até picado foi por uma das abelhas.
🐝 WATCH: The crazy moment Carlos Alcaraz and Alexander Zverev's Indian Wells match was halted by a bee invasion!#Tennis #ATP #CarlosAlcaraz #AlexanderZverev #TennisParadise@atptour | @TennisTV | @carlosalcaraz | @BNPPARIBASOPEN
— Tennis365 (@tennis365com) March 15, 2024
👉 https://t.co/f0JuDtsbDi pic.twitter.com/WG8KIlfzKP
Já na primeira semana do calendário 2024, a partida do austríaco Dominic Thiem, na disputa do ATP de Brisbane, na Austrália, foi paralisada graças a presença de uma cobra na lateral da quadra, próximo aos torcedores.