A presença de uma cobra nas grades de divisão entre a quadra e a arquibancada do ATP de Brisbane, na Austrália, foi a causa de mais uma suspensão na partida entre o ex-top 3 e atual 98°, o austríaco Dominic Thiem e o australiano James McCabe, 272°.
O público presente à quadra 2 do complexo em Brisbane chamou a atenção do árbitro da partida ao fim do primeiro set, que Thiem perdeu por 6/2. Para completar, o dia tem estado chuvoso e a partida já foi interrompida durante o primeiro set por esta razão.
O público presente, já bastante receoso com a presença do animal e muitos tentando se afastar, informou ao árbitro de linha e posteriormente ao árbitro de cadeira de que haveria uma cobra entre a fiação que chega à quadra com cabos de TV e equipamento eletrônicos da arbitragem e a grande da quadra.
De imediato, a organização do torneio foi chamada, assim como uma profissional da equipe de segurança do torneio que tentou capturar o animal. Um segundo profissional de segurança chegou para pegar o animal e dar continuidade à partida.
They have snake people apparently pic.twitter.com/XMpY9SnxQ2
— Stephanie Myles (@OpenCourt) December 30, 2023
De acordo com publicações nas redes sociais da Embaixada da Austrália no Brasil, o país da Oceania possui cerca de 170 espécies de cobras em seu território, diversas delas peçonhentas (venenosas) e algumas delas estão entre as mais mortais do mundo.
Por possuir ambiente natural único no planeta, o governo da Austrália atua há décadas para a preservação e manutenção de seus biomas, incluindo sua fauna e flora. Ainda de acordo com a embaixada da Austrália, incidentes mortais com cobrar são raros no país.