Novak Djokovic, número 1 do mundo, apresentou, neste sábado, sua justificativa para sua ausência do torneio de tênis do Masters 1000 de Miami, na Flórida, que começa na próxima quarta-feira, no piso duro.
"Infelizmete não vou jogar o Miami Open este ano. Nesse estágio de minha carreira estou equilibrando meu calendário pessoal e profissional. Lamento por não ter essa experiênxia com os melhores e mais apaixonados públicos do mundo. Estou ansioso para voltar ao torneio no futuro", disse o jogador de 36 anos que não atua em Miami desde 2019. Ele tem cinco títulos na competição.
Djokovic foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, no começo desta semana, diante do 123º colocado, o italiano Luca Nardi, que entrou apenas como lucky-loser. Ele ainda não fez nenhuma final na temporada onde perdeu de forma fácil para Jannik Sinner na semifinal do Aberto da Austrália, no final de janeiro.
O sérvio deve se concentrar para o Masters 1000 de Monte Carlo, no saibro, que será jogado a partir da segunda semana de abril.
Hi Miami!
— Novak Djokovic (@DjokerNole) March 16, 2024
Unfortunately I won’t be playing the @MiamiOpen this year. At this stage of my career, I’m balancing my private and professional schedule. I’m sorry that I won’t experience some of the best and most passionate fans in the world. I’m looking fw competing in MI in future!