O retorno da ex-número 1 do mundo Simona Halep às quadras após ter sua pena por doping reduzida para 9 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) já tem data marcada, será na primeira rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
O torneio, que será iniciado em 17 de março, concedeu a tenista um convite para a chave principal e a atleta optou, junto com sua nova equipe, de aceitá-lo.
Aos 32 anos, a atleta retornará às quadras 16 meses após iniciar em suspensão provisória um longo e polêmico processo antidoping. A romena testou positivo para Roxadustat em prova tirada durante o US Open 2021 e viu a contra-prova manter o positivo. Portanto, desde agosto daquele ano, Halep tem lutado para provar que seu doping tratou-se de uma contaminação cruzada.
No primeiro processo, junto da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) a defesa não foi aceita e Halep foi condenada a 4 anos de afastamento do tênis profissional. Inconformada, a romena recorreu à última instância da justiça esportiva global, CAS, e apesar de ter sua defesa aceita, recebeu a redução da pena para 9 meses por te sido "negligente" com seus suplementos.
Miami é um torneio onde Halep não possui grande histórico, ali a tenista fez duas semifinais (2015 e 2019) em apenas 9 participações.
.@Simona_Halep IS BAAAACK 🤩
— Miami Open (@MiamiOpen) March 7, 2024
Make sure to get your #MiamiOpen tickets now >> https://t.co/yki3NXIBWH pic.twitter.com/FJopg38vbA