Ex-número 1 do mundo, a tenista romena Simona Halep venceu sua apelação na justiça e teve sua pena por doping reduzida de quatro anos para apenas nove meses.
Leia Mais:
Suspensa desde o final de 2022, a jogadora teve oficialmente sua pena reduzida para o final de 2023, assim poderá voltar a jogar no circuito como efeito imediato.
A decisão foi dada pelo CAS, a Corte Arbitral do Esporte, através de um painel independente e após muita demora e reclamação da jogadora quebse dizia inocente.
“O júri do CAS determinou por unanimidade que o período de inelegibilidade de quatro anos imposto pela ITF deveria ser reduzido para um período de inelegibilidade de nove meses com início em 7 de outubro de 2022, período que expirou em 6 de julho de 2023”, relata a Euronews a respeito as declarações do Tribunal Arbitral do Esporte. Há menos de um mês, Simona compareceu ao CAS naquela que foi a sua última oportunidade de recorrer do caso, conseguindo finalmente aquela redução da sanção.
Em todos os momentos, Halep defendeu que não se tratou de um consumo intencional da substância proibida, esclarecendo que se tratava de contaminação num suplemento recomendado pela Academia Mouratoglou, com quem trabalhava na altura. Simona teve a audiência no TAS no dia 9 de fevereiro, mas é agora que a romena está totalmente livre para retomar aquela vida pela qual em inúmeras ocasiões demonstrou a sua paixão. Aquele sorriso de orelha a orelha com que saiu do TAS faz agora todo o sentido do mundo.