O francês Ugo Humbert, 18º da ATP, segue firme no melhor momento da careira e vai buscar seu segundo ATP 500 neste sábado contra o cazaque Alexander Bublik, 23º, após dominar o principal favorito do título, o russo Daniil Medvedev.
Campeão do ATP 250 de Marselha no início de fevereiro, Humbert segue muito firme com seu saque e precisou de 1h50 para superar Medvedev com placar de 7/5 6/3 tendo disaprado quatro aces a seis do russo, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e 10 erros não-forçados a 11 do francês, que disparou 30 bolas vencedoras a 21.
"Fiz uma partida perfeita hoje”, disse Humbert na entrevista ainda em quadra. “Uma das minhas melhores partidas. Nunca é fácil jogar contra o Daniil, mas estava pronto para disputar alguns ralis. Com o meu título no início do ano, ganhei muita confiança e tentei levar tudo paa quadra”, completou ele.
Ugo Humbert vai buscar seu segundo título em nível 500 da carreira. Campeão em Halle 2021, o francês encara na grande final em Dubai o cazaque Alexande Bublik, 23º, que viu o russo Andrey Rublev ser desclassificado do torneio por xingar um árbitro de linha.
Este será o primeiro duelo entre francês e cazaque no circuito profissional.