X

João Fonseca rechaça euforia: 'Estrela nada. Só estou começando minha carreira'

Quinta, 22 de fevereiro 2024 às 23:56:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Em um bate-papo com a imprensa, João Fonseca rechaçou o rótulo de nova estrela do tênis após sua vaga nas quartas de final do Rio Open conquistada na noite desta quinta-feira.



Leia Mais:

Fonseca brilha, bate campeão de 2020 e faz quartas no Rio

Entre no nosso Canal de Whatsapp!

O tenista se tornou o mais jovem brasileiro nas quartas de um ATP na Era Aberta com apenas 17 anos e o primeiro nascido em 2006 a fazer este resultado em um evento dessa magnitude.

Ele comemorou a vaga nas quartas de final: "Estou vivendo um sonho, não caiu nenhum pouco a ficha, mas quero continuar nesse sonho, cada vez mais. To muito feliz com minha trajetória até aqui, estou feliz com o jogo que estou jogando, jeito que evolui de um ano pra cá, não só tecnicamente, mas fisicamente e mentalmente. Estou muito mais maduro. To muito feliz, quero agradecer meu time, família e amigos. Só quero seguir que a carreira é longa", disse após marcar um duplo 6/4 sobre o campeão de 2020, o chileno Cristian Garin.

Ao ser perguntado sobre a euforia até estampada por jornais internacionais como o L´Equipe e o Marca, mencionando até Gustavo Kuerten, Fonseca disse: "Estrela nada. Estou começando minha carreira. Sou jovem, estou jogando tênis e feliz. A carreira é longa. Só está no começo e vamos cada vez por mais".

Sobre a partida, Fonseca disse ter entrado um pouco mais tenso do que na estreia diante do francês Arthur Fils, 36º colocado: "Qualquer jogo tento jogar de minha maneira, agressiva. Cristian é um cara mais experiente, sabe jogar esses momentos de pressão. Entrei um pouco mais tenso, ontem eu estava soltando o braço pra qualquer bola. Consegui me adaptar super bem e consegui me manter focado com meu treinador e estou feliz o jeito que consegui levar para a vitória".

Ele destacou o momento do tênis brasileiro com três tenistas nas quartas do evento pela primeira vez. Thiago Wild pega o britânico Cameron Norrie, atual campeão, enquanto que Thiago Monteiro desafia o argentino Sebastian Baez: "Os dois Thiagos são muito amigos meus, to muito feliz, depois de vários anois consigo um feito histórico, to muito feliz e é seguir querendo mais".

Seu rival nesta sexta será o argentino Mariano Navone, qualifier número 116 do mundo, o qual já derrotou em um challenger no ano passado: "Conheço, Navone é amigo meu, posso dizer. Minha segunda vitória de challenger foi contra ele. Sei que será duro, é argentino, corre pra caramba, passa muita bola, está em um momento bom, vamos recuperar para amanhã".

teninews.com.br
br.jooble.org