João Fonseca segue brilhando no Rio Open. Depois de se tornar o primeiro jogador nascido em 2006 a vencer em um ATP, o jovem de 17 anos seguiu embalado e se garantiu nas quartas de final, na noite desta quinta-feira.
Entre no nosso canal de Whatsapp!
O carioca campeão juvenil do US Open derrubou o campeão de 2020, o experiente Cristian Garín, 88º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h30min de duração na lotada quadra central Guga Kuerten.
O brasileiro segue fazendo história no maior torneio da América do Sul e irá enfrentar, nesta sexta-feira, por volta das 19h30, o qualifier argentino Mariano Navoine, 113º colocado, que passou fácil pelo alemão Yannick Hanfmann.
Fonseca agora é o terceiro brasileiro nas quartas de final do evento. Thiago Wild enfrentará o atual campeão, Cameron Norrie, segundo favorito, enquanto que Thiago Monteiro pega o quinto cabeça de chave, o argentino Sebastian Baez.
O jogo
A partida começou com uma quebra para o brasileiro empolgando o público ao abrir 2 a 0, mas Garín logo usou sua experiência para igualar, Fonseca quebrou de novo, abriu 4 a 3, sofreu novo empate de novo O jogo seguiu saque a saque e Fonseca se manteve sólido no saque e usou bem uma chance no fim para fechar por 6/4. No segundo set o jogo ficou saque a saque , fonseca perdeu uma boa chance na metade das parcial, mas quebrou exatamente no último game empolgando a torcida na quadra Guga Kuerten.