Em preparação no Rio de Janeiro para voltar ao circuito no dia 23 de abril no Masters 1000 de Madri, na Espanha, João Fonseca irá torcer, nesta quinta-feira, por Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte Carlo.
Leia Mais:
Popular jornal americano coloca brasileiro com futuro brilhante no saibro
Fonseca treina com jovem talento brasileiro
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro no momento é o 59º colocado e já viu dois pretendentes a ultrapassá-lo no ranking caírem como o argentino Camilo Ugo Carabelli e o chinês Yunchaokete Bu. Agora o único que pode ultrapassá-lo é o alemão Daniel Altmaier que derrotou Richard Gasquet nesta quarta-feira e vai enfrentar justo Carlos Alcaraz nesta quinta-feira pelas oitavas de final do torneio monegasco. Basta esta vitória do germânico para colocar Fonseca como o 60º do mundo.
O carioca perderá 14 pontos das quartas de challenger de Madri do ano passado e vai ficando com 947 pontos.
A situação de Fonseca para o ranking do dia 21 referente aos torneios da semana do dia 14 será um pouco desfavorável e o brasileiro descartará 50 pontos das quartas do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, e a queda é bem provável. A boa notícia é que adiante ele defende muito pouco, apenas a segunda rodada do Masters 1000 de Madri e joga este torneio além do challenger 175 de Estoril, Masters de Roma e Roland Garros.