Após sua conquista do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo, Carlos Alcaraz comentou, em entrevista para a TennisTV, que precisou lidar com questões dentro e também fora de quadra.
Leia Mais:
Virada, título e Nº 2 para Alcaraz em Mônaco
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele primeiro teceu palavras de consolo ao italiano Lorenzo Musetti, 16º colocado, que sentiu lesão na perna direita e se arrastou em quadra no último set: "Não é assim que eu quero vencer uma partida. Pensando no Lorenzo, ele passou por uma semana muito difícil, com partidas longas e intensas. Só lamento que ele termine assim um dos seus melhores resultados. Não é fácil. Espero que não seja nada grave e que ele esteja 100% em breve", disse o espanhol.
Ele comemorou sua maior conquista do ano, primeira de Masters 1000 em treze meses e deixou no ar questões que teve: "Falando de mim, estou muito feliz por ter vencido Monte Carlo pela primeira vez. Acho que foi uma vitória muito difícil, com muitas situações complicadas. Estou orgulhoso de mim mesmo pela forma como lidei com tudo. Foi muito difícil para mim. Fora e dentro da quadra. Vir aqui e ver o trabalho duro valer a pena me deixa muito feliz."
O tenista vinha de derrotas doloridas como a semi de Indian Wells contra Jack Draper e na estreia de Miami contra o belga David Goffin. Ele já havia informado no começo da semana que a ambição pelo topo do ranking com a suspensão do italiano Jannik Sinner o haviam atrapalhado.