A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou nesta segunda-feira o ranking com os resultados da temporada que serão o ranking de entradas no final do ano e classificam o top 8 para o ATP World Finals em Turim, na Itália.
Veja a tabela - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Campeão de Monte Carlo, maior título da temporada e primeiro Masters 1000 em 13 meses, Carlos Alcaraz passou Jannik Sinner e Alexander Zverev e assumiu a lideança com 2410 pontos contra 2000 do italiano e 1675 do alemão. Sinner jogou apenas o Australian Open onde foi campeão e suspenso por três meses por doping. Alcaraz pode ampliar a vantagem caso vá bem em Barcelona esta semana. Em má fase, Zverev, vice do Australian Open, só somou 375 pontos desde a campanha em Melbourne, mas pode passa Sinner se for muito bem em Munique, na Alemanha.
Sascha vê a aproximação de Jak Draper que é o quarto, seguido por Novak Djokovic. Alex De Minaur também subiu e é o sexto com a semi em Mônaco. Ele passou Jakub Mensik que é o sétimo. Semifinalista em Monte Carlo, Alejandro Fokina aparece como o oitavo. Ele tem final no ano também em Acapulco.
João Fonseca caiu quatro posições, mas se manteve no top 30 como o 27º. O brasileiro não jogou Monte Carlo e tampouco joga Munique ou Barelona, só voltando em Madri, a partir do dia 23. Fonseca tem 732 pontos somados na temporada.
Felipe Meligeni somou 125 pontos e aparece no top 80 como o segundo melhor brasileiro, ele é o 79º com 262 pontos somados com os títulos na Cidade do México e Mérida. Thiago Monteiro é o 93º com queda de três postos. Thiago Wild, com apenas três vitórias no ano, busca recuperação. Ele é apenas o 199º colocado.