X

Pospisil se diz surpreso com desfeita de Djokovic sobre ação da PTPA

Terça, 15 de abril 2025 às 14:22:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Front ffice Sports, o canadense Vasek Pospisil, um dos líderes da PTPA, a associação dos jogadores, reclamou da desfeita de Novak Djokovic sobre a denúncia feita contra as entidades do tênis.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

A PTPA abriu uma ação contra a ATP e outras entidades tenísticas, incluindo a WTA e a ITF, e o sérvio, que foi um dos fundadores da PTPA, disse não estar de acordo com tudo e não colocou seu nome na mesma: "Fiquei surpreso. Não sei por que ele disse isso... não condizia com nossas conversas anteriores." Pospisil também comentou a razão pela qual a PTPA não abordou Carlos Alcaraz sobre a ação coletiva foi por causa de sua pouca idade: “Eu não queria distraí-lo.” Depois que Alcaraz declarou que não sabia nada sobre o processo do PTPA até que ele foi aberto durante uma coletiva de imprensa no mês passado, Pospisil disse que enviou uma mensagem de texto para Carlos: “Ele respondeu com entusiasmo e disse que adoraria saber mais sobre o assunto.”

Os estatutos da ATP exigem que os membros que processam o circuito e perdem paguem as custas processuais. De acordo com informações de vestiários, a ATP está preparada para gastar de US$ 50 milhões a US$ 100 milhões na defesa do caso, disse Pospisil. Pampoulov, da ATP, não negou os estatutos, mas não foi questionado sobre o valor citado diversas vezes pela PTPA na sexta-feira.

Claramente, não há amor entre a ATP e a PTPA. O advogado da ATP, Ruskin, disse que a PTPA, formada em 2020, se autoproclamou representante dos jogadores, quando, na verdade, estes estavam em igualdade de condições com os torneios da ATP. A PTPA "prejudica" a ATP, disse Ruskin.

Outro advogado da ATP mencionou o discurso inflamado de Pospisil em quadra contra Gaudenzi no Miami Open em 2021. O advogado da PTPA, Jim Quinn, disse ao Front Office Sports que a ATP apresentou provas que incluem dezenas de imagens de membros da PTPA destruindo raquetes e coisas do tipo.

O caso ainda está em seus estágios iniciais, com a resposta inicial dos réus prevista para 20 de maio. Garnett, a juíza, deu a ambas as partes uma semana para apresentarem novas alegações sobre a moção de silenciamento da ATP. Ela disse que decidiria logo em seguida.

teninews.com.br
br.jooble.org