Vasek Pospisil, um dos principais membros da PTPA, a Profesional Tennis Players Association, enalteceu Novak Djokovic em um bate-papo com o Smashing Rackets e fez uma crítica à imprensa.
"Não é dado mérito suficiente ao Novak, é algo que me irrita muito. (Sua presença e o PTPA) é uma das coisas que mais me motivou ultimamente. Ele é um cara legal. Todo mundo pode agir como um anjo quando as câmeras estão ligadas, eles podem dizer as coisas certas, isso, aquilo... mas o mais importante é como você realmente é quando as câmeras não estão ligadas, quando você realmente conversa com as pessoas. Ele é um cara muito generoso. Não sei se devo dizer isso, mas ele ajuda os juniores na Sérvia, financiando suas carreiras, ajudando-os. Ele realmente se importa, e acho que é por causa de sua educação e as circunstâncias em que cresceu, por tudo que passou para chegar onde está. É alguém que entende e valoriza o quão difícil é chegar ao topo e como as coisas são manipuladas contra os jogadores deste esporte . Sua ajuda vem de uma forma verdadeiramente genuína."
O canadense continuou dando seu ponto de vista, focando em como a imprensa e a mídia difamaram sua imagem e agora estão na ponta dos pés sobre as melhorias que está tentando implementar no mundo do tênis.
"Por alguma razão, parece haver algum tipo de agenda estranha na mídia para ir atrás dele, a mídia não presta atenção a todas as coisas incríveis que ele está fazendo. Na minha opinião não foi dada atenção suficiente a todas as coisas boas que ele deu a este esporte. Só comecei a ver esse lado de Novak quando realmente o conheci, e a cada ano tenho mais respeito por ele. Acho que o tênis tem muita sorte de ter alguém com o perfil dele, o melhor jogador de todos os tempos, e ao mesmo tempo alguém tão apaixonado por jogadores de perfil inferior. Acho que os jogadores vão perceber isso em algum momento".