Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no domingo, Carlos Alcaraz, número dois do mundo, teve problemas, mas manteve o embalo e, nesta terça-feira, estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Crédito: Barcelona Open Sabadell
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol de Murcia derrotou o jovem americano Ethan Quinn, 126º colocado e de 21 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (8/6) após 1h46min de duração.
Esta é a 11ª vitória seguidas de Alcaraz no Real Club de Barcelona onde tem dois títulos em 2022 e 2023 e somente uma derrota. Ele consegue a sexta vitória seguida no circuito e enfrenta o sérvio Laslo Djere, 80º colocado, que veio do qualifying e tem bons resultados no saibro este ano como o título em Santiago, no Chile, e a semifinal em Buenos Aires, na Argentina, perdendo nos detalhes para João Fonseca.
Na partida desta terça, Alcaraz veio dominante, fechando o primeiro set com duas quebras sem se incomodar. Quinn conseguiu pressionar mais no segundo set e se beneficiou dos 14 erros do espanhol. Foram três quebras para cada lado e o set definido no tie-break. Quinn chegou a ter um set-point, mas Alcaraz jogou uma isca perto da rede que o americano caiu. Alcaraz fez mais dois pontos e fechou o encontro.