Felipe Meligeni, atleta ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), segue firme a mais um título em solo mexicano e, na noite deste sábado, atingiu a final do challenger 125 da Cidade do México. Crédito: Mexico City Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O atleta da equipe catarinense, número 153 do mundo, derrubou o sétimo favorito, o suíço Marc Huesler, 142º colocado e ex-top 50, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 7/6 (7/3) após 2h17min na quadra central.
Ele vai brigar pelo título neste domingo contra o vencedor do embate entre o ex-top 20, Adrian Mannarino, 134º, e o também francês Luca Pavlovic, 296º.
A campanha vai colocando Felipe como o 133º, um salto de vinte posições. Caso seja o campeão alcançaria seu melhor ranking na carreira sendo o 119º na tabela da ATP.
No jogo desta noite, Felipe teve chances de quebra no começo, não aproveitou e o rival quebrou a seguir, abriu 4 a 1 e conduziu bem a parcial. Felipe quebrou cedo no segundo set, abriu 3 a 0 e na altitude mexicana manteve bem o saque. O terceiro set foi saque a saque com equilíbrio e emoção. Meligeni Alves foi efetivo nas oportunidades no tie-break, abriu 6 a 2 e no segundo match-point encaixou a grande vitória.
Ele joga sua quarta semana em solo mexicano e tentará o segundo troféu. Na primeira foi vencedor no challenger de Mérida, também no piso de saibro.