O campineiro Felipe Meligeni Alves, Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou neste domingo o Challenger 125 da Cidade do México, evento disputado no saibro e com premiação de US$ 200 mil. Crédito: Mexico City Open
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Atual número 153 do mundo, Felipe conquistou o maior título de sua carreira ao superar o francês Luca Pavlovic, 296º da ATP, com as parciais de 6/3 6/3 em 1h02min de partida na capital mexicana.
Meligeni Alves dominou toda a partida. Na primeira parcial, ele conquistou a quebra de saque no início e administrou até o 5/3, quando pressionou o rival e conseguiu uma nova quebra de serviço, fechando a parcial em 6/3. No segundo set, o brasileiro manteve o domínio e também administrou a quebra de vantagem obtida nos primeiros games, sacando posteriormente em 5/3 para fechar o jogo, onde não sentiu a pressão e ganhou os quatro pontos do game, se sagrando o grande campeão do evento, que recebeu o prêmio de melhor torneio da série Challenger em 2024. Meligeni já havia conquistado o caneco em Mérida, também no México, há duas semanas, em evento da categoria 75.
Com o título na Cidade do México, Felipe garante o melhor ranking da sua carreira na próxima atualização, nesta segunda-feira. Ele soma valiosos 125 pontos no ranking e chega aos 506, subindo 34 posições e alcançando o 119º posto na tabela. Ele se aproxima de Thiago Wild, atual número 3 nacional, que está na 112ª posição da ATP.
Meligeni continua em solo mexicano para a disputa do Challenger 75 de San Luis Potosi, onde deve fazer sua estreia na terça-feira.