Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo sobre Lorenzo Musetti, Alcaraz revela em entrevista coletiva a lição que aprendeu durante sua campanha no torneio do principado de Mônaco.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O espanhol de 21 anos, ex-número 1 do mundo, disse que não deve considerar tanto o que as pessoas dizem quando não está conseguindo vitórias. "Não sinto que eu tenha que provar algo à alguém. Digamos que é uma conversa louca quando você não vence ou quando as pessoas colocam expectativas muito altas em você, quando você não vence torneios ou partidas, as pessoas falam muito. Percebi que não preciso prestar atenção nisso, apenas focar em mim. Não vou dizer que provei algo, mas estou muito feliz por ter conseguido me concentrar nas coisas importantes", disse.
"Uma coisa Samuel (Lopez, treinador) me disse, e que pode ter sido a chave desta semana, é que eu tenho que enfrentar as dificuldades. Eu tenho que enfrentá-las, não evitá-las. Isso mudou muito, porque nas partidas, você tem que enfrentá-las, não se preocupar com elas ou ter medo delas. Quando você percebe que precisa aceitá-las e faz isso, é aí que você está no caminho certo", revelou o tenista.
Alcaraz também falou sobre sua subida no ranking; em atualização nesta segunda-feira, ele será o novo número 2 mundial: "Outra coisa que aprendi nos últimos meses é não pensar em nada além do que acontece em quadra. Apenas aproveitar. Não penso mais no ranking. A classificação não é mais minha prioridade. Veremos o que acontece no próximo mês, até Roland Garros. As pessoas provavelmente vão querer Jannik e eu na final", finalizou Carlitos.