O sévio Miomi Kecmanovic, 60º da ATP, está de volta às oitavas de final do Australian Open após surpeender o norte-americano Tommy Paul, 14º, e desafia o espanhol Carlos Alcaraz por sua pimeira quartas de final em Slam.
O sérvio encarou uma batalha de 3h57 para nate Paul com placar em 6/4 3/6 2/6 7/6 (9-7) 6/0 tendo convetido 10 aces contra 16 de Paul, que cometeu 62 eros não-forçados contra 44 de Kecmanovic, que disparou 41 bolas vencedoras contra 69 de Paul.
Sob um forte calo em Melbourne, Miomir buscou a virada após ser controlado pelo norte-americano e falou sobe isso em entrevista, ainda em quada, ao ex-top 3 Mark Philippoussis. "Sinceramente, não faço ideia. Eu acho que hoje era para ser meu dia e eu acabei tenho mais sorte no final, onde eu consegui um tênis fantástico. Estou feliz de estar de volta às oitavas de final", pontuou o tenista que jogou a quarta rodada de um Gand Slam apenas uma vez na carreia, justamente na Austrália em 2022.
Kecmanovic foi questionado sobre a química entre ele e Melbourne: "Eu sinto como em casa aqui. Há muitos sérvios e sinto bem e sempe bem vindo", disse ele ovacionado pelos compatriotas.
Em busca de vagas nas quartas de final, Kecmanovic encara o espanhol Carlos Alcaraz, que viu o chinês Juncheng Shang abandonar a partida lesionado. Este será o segundo confronto entre os dois tenistas e o espanhol venceu o primeiro, em 2022 pela chave do Masters de Miami.