O sérvio Novak Djokovic falou com a imprensa após o duplo revés neste sábado defendendo a Sérvia nas semifinais da Copa Davis diante da Itália. O número um do mundo caiu na simples para Jannik Sinner (4º) e nas duplas para Sinner e Lorenzo Sonego.
O líder do ranking parabenizou os adversários e assumiu sua culpa pela eliminação: “Parabéns à Itália pela qualificação para a final, eles mereceram. Jogaram muito bem, principalmente Jannik nas partidas de simples e também nas duplas. Ele quase não errou a partida inteira, então só podemos parabenizá-lo por uma atuação como essa. Pessoalmente é uma grande decepção porque assumo a responsabilidade, obviamente tendo três match points e estando tão perto de vencê-los. É realmente lamentável. Isso é esporte. Quando você perde para o seu país, o sentimento de amargura é ainda maior”
Djokovic também tentou explicar o momento chave do duelo de simples contra Sinner, um triplo match point a seu favor no saque do adversário: “A este nível, contra um dos melhores jogadores do mundo, tudo acontece muito rapidamente. No 0-40 tivemos um rali, mas errei no centro da quadra e ele fez alguns ótimos saques. Ele estava sacando extremamente bem e era difícil lê-lo.”
O sérvio admitiu que esperava uma pequena queda no desempenho de Sinner no jogo de duplas: “Ele tem um dos golpes de forehand mais rápidos. Isso não me surpreendeu muito. Conheço a qualidade do Jannik, mas estava pensando que talvez ele fosse cair um pouco nas duplas, mas não foi o caso. Ele manteve o nível muito alto, e no final da partida de simples também. No terceiro set tive muitas oportunidades de quebrar o saque, mas sempre que precisei encontrei o saque (dele).”
Sem desculpas, “Nole” negou que a reta final de temporada tenha lhe prejudicado neste sábado: “Não quero falar sobre isso porque vai soar como uma desculpa. É o que é. Você só precisa apertar a mão deles e seguir em frente. Obviamente isto é difícil de aceitar. Eu estava realmente tentando me animar esta semana. Durante toda a temporada, meus pensamentos estiveram nesta semana com meu time da Copa Davis. Tentei contribuir. Fiz isso no confronto (contra a Grã-Bretanha), mas hoje não poderia ser.”