Em Málaga, na Espanha, a Itália empatou na tarde deste sábado o confronto diante da Sérvia, duelo este que vale vaga na grande decisão da Copa Davis 2023. A igualdade no placar veio após Jannik Sinner (4º) derrotar o sérvio Novak Djokovic (1º) por dois sets a um: 6/2, 2/6 e 7/5.
Em duas horas e 32 minutos de duelo, Sinner saiu na frente, viu o adversário empatar em sets, chegou a ter um 0-40 no décimo game do terceiro set, mas conseguiu um grande feito ao salvar os três match points contra “Nole”. E ainda no game seguinte, conquistou uma quebra para fazer 6/5 a seu favor na parcial final. Em sua vez de sacar para a vitória, Sinner não desperdiçou fazendo 7/5.
Sinner consegue assim uma “espécie” de revanche contra o número do mundo uma vez que na semana passada eles se enfrentaram na decisão do ATP Finals, realizado em Turim, na Itália. Lá, “Djoko” frustrou a expectativa da torcida de ver Sinner campeão. Por sinal, também é a segunda vitória em seis jogos do italiano contra o sérvio no histórico entre ambos no circuito.
A Itália estava em desvantagem até o início do embate já que no primeiro compromisso entre os países no dia, o sérvio Miomir Kecmanovic (55º) havia derrotado o italiano Lorenzo Musetti (27º) por dois sets a um, de virada: 6/7 (8/6), 6/2 e 6/1.
O jogo de duplas entre os italianos Jannik Sinner e Lorenzo Sonego diante do sérvios Novak Djokovic e Miomir Kecmanovic, que acontecerá ainda neste sábado, vai definir a equipe que enfrenta a Austrália na decisão.
Confira a festa de Sinner após vencer Djokovic pela Copa Davis:
Italia's hero, @janniksin 🇮🇹#DavisCupFinals pic.twitter.com/1LD2PYnVnh
— Davis Cup (@DavisCup) November 25, 2023