O número 1 do mundo, Novak Djokovic, controlou o confronto com o britânico Cameron Norrie, 18°, e colocou a Sérvia na semifinal da disputa da Copa Davis e marca reencontro com o italiano Jannik Sinner, 4°, que garantiu a Itália ao vencer a Holanda.
Na última quartas de final do torneio, a Sérvia abriu com Miomir Kecmanovic, 55° da ATP, precisando de 2h05 para superar Jack Draper, 60°, com placar de 7/6 (7-2) 7/6 (8-6) tendo convertido quatro aces contra 10 de Draper, que cometeu 52 erros não-forçados contra 16 do sérvio, que disparou 19 bolas vencedoras contra 39 do britânico.
Na sequência, Novak Djokovic precisou de 1h42 para superar o britânico Cameron Norrie, 18°, com placar de 6/4 6/4, tendo convertido o mesmo número de aces do britânico, quatro, e cometeu 22 erros não-forçados contra 25 do britânico, que disparou 16 bolas vencedoras a 29 de Djokovic.
Em busca de vaga na grande final, a sérvia encara a Itália, que vem de virada, liderada por Jannik Sinner.
Firme no saque, Djokovic não foi pressionado, mesmo perdendo pontos em seus games de saque e conseguiu se impor na devolução vencendo pontos em todos os games de saque de Norrie, que sofreu a quebra no 5° game, salvou quatro breakpoints no 7° game e viu o sérvio controlar o jogo.
Novak Djokovic abriu a segunda etapa quebrando o saque do britânico de zero e seguiu sólido, sem ser ameaçado e forçou Norrie a salvar cinco breakpoints no 5° game e manteve a vantagem.
Djokovic e Sinner se enfrentaram duas vezes na semana anterior, na fase de grupos do ATP Finals e na grande final. O jovem italiano venceu na fase de grupos e o sérvio na final.