X

Djokovic foca em recorde de Connors e se vê capaz de vencer o Golden Slam

Quinta, 23 de novembro 2023 às 10:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O numero 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, está na Espanha para a disputa de seu último torneio em 2023, a Copa Davis, onde busca o bicampeonato para seu país. Nole concedeu uma entrevista ao diário MARCA e falou sobre novos objetivos.



Djokovic começa sendo perguntado a respeito de quais recordes está perseguindo, já que é um homem conhecido por quebrá-los.

"Provavelmente o recorde de maior número de títulos. Quero ganhar o máximo de torneios possível e ultrapassar (Jimmy) Connors [que tem 109 títulos em nível ATP]. Sempre há recordes no horizonte que podem ser quebrados. Da mesma forma, quero ter meus próprios registros e minha história, isso é o mais importante. Para conquistar os grandes títulos tenho que manter o nível de intensidade, dedicação e motivação", destacou o sérvio que ao somar o título do último ATP Finals chegou a marca de 98 títulos profissionais, sendo o terceiro maior vencedor em títulos da Era Aberta, atrás também do suíço Roger Federer que tem 103 títulos.

Mais adiante na entrevista, Djokovic é questionado sobre a possibilidade de alcançar o recorde do espanhol Rafael Nadal, que tem 14 título de Roland Garros. Dono de 3 títulos, o sérvio de 36 anos, teria de jogar depois dos 40 anos para alcançar o espanhol.

"Não sei, tenho certeza que minha esposa não acharia graça nisso. Estou muito satisfeito com tudo que conquistei. Não preciso focar o histórico do Rafa em Paris. Tenho muitos dos quais me orgulho e que fazem parte da história. Se eu me aposentasse agora, só poderia ficar feliz e orgulhoso do que fiz", declarou o sérvio.

Em termos de conquista, uma que o sérvio nunca escondeu que busca é o ouro Olímpico, que terá nova oportunidade de buscar em Paris 2024; bem como um outro objetivo, que é vencer os quatro Grand Slams na mesma temporada e assim igualar o feito do australiano Rod Laver em 1969. Caso alcance os dois objetivos na próxima temporada, ele igualaria o feito único da alemã Steffi Graf, que venceu o Golden Slam em 1988.

Djokovic então foi questionado se vê possível vencer o Golden Slam e pontuou: "Foi realista pensar que eu venceria três dos quatro Grand Slams este ano? Há cinco anos, ou mesmo há um ou dois anos, nãoa credito que as pessoas pensassem que isso fosse possível. Eu me conheço e sei que se me sentir bem física e mentalmente sou capaz de fazê-lo. Não quero que isso pareça desrespeitoso com meus rivais. Sei que existem milhares de jogadores lutando pelo mesmo objetivo, mas sei quem sou e acredito em mim mesmo".

Nole destacou que apesar do calendário, que terá a disputa de Roland Garros, então, a grama e novamente o saibro para os Jogos Olímpicos, seu foco é tentar o ouro: "Espero estar saudável para competir em Paris no meu mais alto nível e tentar ganhar o ouro olímpico".

teninews.com.br
br.jooble.org