X

Ivanisevic notou mudança em Djokovic antes do título: ‘Vejo nos olhos dele’

Segunda, 20 de novembro 2023 às 12:36:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Goran Ivanisevic, atual treinador de Novak Djokovic (1º), analisou a performance do sérvio campeão neste final de semana na disputa do ATP Finals, encerrado neste domingo em Turim, na Itália.



“Tenho que agradecer um pouco ao Jannik, que nos deu uma ajudinha para nos levar às semifinais. Mas eu sabia que se Nole chegasse às semifinais ele venceria o torneio. A mentalidade mudou. O verdadeiro Novak Djokovic chegou à quadra desde sábado. Quando o verdadeiro Novak Djokovic chega à quadra, não há para ninguém”, disse o croata se referindo a possibilidade de Djokovic cair ainda na fase de grupos.


“Quinta à noite fomos comer pizza, vi o placar do primeiro set entre Sinner e Rune e disse ok, vamos lá. Com aquela partida o Sinner provou que é um campeão, não digo isso porque ele permitiu a passagem do Djokovic: é preciso querer vencer todas as partidas que disputar diante do seu público. Obviamente fiquei muito feliz com o resultado”.


Para Ivanisevic foi perguntado o motivo de tanta confiança naquele momento: “Vejo isso nos olhos dele, na maneira como ele se aproxima quando chega ao vestiário, quando chega ao treinamento. O aquecimento foi diferente. O aquecimento foi positivo. Quando entrou em quadra contra o Alcaraz, foi para cima desde o primeiro ponto. Alcaraz também não jogou um tênis incrível, não à altura dos seus padrões, mas mesmo que jogue com a mão esquerda, não se consegue vencê-lo por 6/3, 6/2. Você podia ver a diferença em seus olhos”.


Na análise do treinador, seu pupilo subiu seu nível ainda mais recentemente: “Ele melhorou muito seu voleio, seu jogo na rede e seu posicionamento na rede. Agora, quando ele chega à rede – ok, hoje ele errou alguns voleios fáceis – em geral esta semana, e este ano, ele realiza alguns voleios incríveis”.


Goran também foi sincero ao revelar como as coisas caminham quando Djokovic não vence: “Quem sou eu para ficar bravo com ele? Ele é o melhor jogador da história do tênis. Às vezes posso ficar bravo com ele quando ele grita conosco sem motivo. Quando perde a partida, ele sempre dá o seu melhor e tenta. Mas não é fácil lidar com ele quando ele perde”. 


Ivanisevic acredita que 2024 vai trazer boas emoções: “Para mim existem dois jovens jogadores que estão dois passos à frente de todos. Um é Carlos Alcaraz (2º), um pouco mais à frente em posições e troféus, o segundo é Jannik Sinner (4º). Jannik Sinner está alcançando Carlos. Esses dois caras para mim serão o futuro do tênis. O próximo ano será muito interessante. Se for verdade a volta do Rafael Nadal (662º), é a melhor notícia do mundo para mim, será interessante porque você poderá enfrentá-lo logo na estreia em um Slam. Se o Rafa voltar é porque está 100% e ainda tem algo para dar”.

teninews.com.br
br.jooble.org