Durante a estreia oficial da parceria entre o croata Goran Ivanisevic e a cazaque Elena Rybakina, 6ª da WTA, no circuito profissional, o treinador concedeu uma entrevista ao Tennis Channel dos Estados Unidos e falou a experiência de treinar uma mulher pela primeira vez.
Crédito: Reprodução TV
"[A vitória de Rybakina sobre a espanhola Jessica Bouzas pela United Cup] É minha primeira partida oficial da WTA. Nós trabalhamos durante algumas semanas em Dubai e dedicamos um pouco no saque", iniciou ele falando da recente parceria.
"Estou tentando forçá-la a ir mais para a rede. Ela tem um grande jogo e pode terminar o ponto muito mais cedo do que costumava fazer. É um processo. Ela precisa colocar na cabeça que pode jogar mais agressivamente, ir para a rede e terminar alguns pontos com voleios”, explicou o ex-treinador do sérvio Novak Djokovic.
Goran Ivanisevic foi questionado se acredita que com a entrada da parceria, a cazaque demonstrará mais emoções em quadra. Rybakina é conhecida por esconder as emoções positivas e negativas em quadra e esta além de ser uma característica da tenista era uma orientação de seu antigo treinador, Stefano Vukov.
“Definitivamente não a veremos quebrando raquetes (risos), mas espero que ela mostre mais emoção. Ela é uma pessoa muito diferente e muito calma. Mas tenho tentado colocar um pouco de emoção e acho que isso vai ajudar no jogo dela”, declarou Ivanisevic.