X

Sinner sobre vice para Djokovic em Turim: ‘Melhor nos momentos importantes'

Domingo, 19 de novembro 2023 às 18:47:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Jannik Sinner (4º) concedeu entrevista coletiva após o vice-campeonato no ATP Finals, realizado em Turim, na Itália. Entre os assuntos abordados, o tenista de 22 anos falou de longevidade na carreira, Novak Djokovic (1º) e sua evolução no circuito.



Sobre seu algoz no Finals, Sinner reconhece a importância do nome para a evolução do esporte: “Seu corpo está em uma forma incrível. Vamos vê-lo por aí por não sei quantos anos ainda. É uma inspiração porque trabalhou durante todos os anos anteriores, quando era mais jovem, da maneira certa para chegar a este ponto. Esse também é um dos meus objetivos. Não se trata apenas de uma temporada. Você assiste esta temporada e diz: 'Ok, jogou bem.' Mas você tem que jogar todas as temporadas de uma boa maneira, e você tem que chegar a uma certa idade, que é 35, 36, 37, tanto faz, e você ainda pode sentir o corpo da maneira certa”. 


Sobre sua temporada 2023, o italiano mostrou-se satisfeito: “Na temporada anterior, pude conhecer um pouco melhor meu corpo. Eu cometi alguns erros. Resolvemos a maioria das coisas. Tentamos aprender como meu corpo funciona. Nesta temporada trabalhamos um pouco mais. Faltámos em alguns torneios para trabalhar. Acho que, principalmente no segundo semestre do ano, mentalmente estive muito, muito mais forte. Eu não reclamava tanto em quadra quando as coisas iam mal. Acho que esse tipo de coisa faz a diferença”.


Sinner também agradeceu o apoio de sua equipe: “Me conhecem talvez melhor do que ninguém agora porque passamos muito tempo juntos. É uma espécie de família. Todos nós nos conhecemos um pouco melhor. Em alguns torneios você tem uma casa. Estamos basicamente 24 horas por dia, 7 dias por semana juntos”.


“Ele jogou muito, muito bem, principalmente no fundo da quadra. Mas acho que hoje não fui tão esperto em determinados momentos. Senti que também caí um pouco fisicamente. Quando você perde um pouco (qualidade) contra o melhor jogador do mundo, ele faz parecer que faz uma grande diferença, não? Obviamente foi uma final. É algo diferente. Ele merecia vencer hoje, não? Ele jogou melhor nos momentos importantes e é isso.”, completou Sinner em coletiva.

teninews.com.br
br.jooble.org