A boa fase de Novak Djokovic (1º) aos 36 anos se reflete tanto nos resultados dentro de quadra quanto fora. O sérvio falou à imprensa e se declarou aos filhos após conquistar vaga na final do ATP Finals, realizado em Turim, na Itália.
Djokovic mostrou-se feliz pela presença dos filhos neste momento que pode lhe render o sétimo título de ATP Finals na carreira se vencer o italiano Jannik Sinner (4º) neste domingo: "Os meus filhos já chegaram e trazem-me motivação. Estou muito feliz por eles estarem aqui. Fizeram alguns dias na escola, espero que não haja problemas com os professores”.
Em quatro jogos contra o italiano, “Nole” ganhou três, mas perdeu o último, realizado nesta semana durante a fase de grupos do ATP Finals.
Já falando sobre o mais recente encontro e segunda vitória seguida contra Carlos Alcaraz (2º), disse: “Em relação à partida, sabia que desde o início seria de muita intensidade. Jogamos quatro vezes e ele é um dos jogadores mais completos que enfrentei na minha vida, muito dinâmico, muito rápido, capaz de fazer muitas coisas na defesa e no ataque. É uma grande vitória para mim. Saquei bem quando deveria, foi uma partida quase perfeita da minha parte”.