X

Ferrero: 'Alcaraz é muito emotivo e isso às vezes o ajuda e outras vezes não'

Sexta, 17 de novembro 2023 às 14:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual treinador do vice-líder, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, concedeu uma entrevista ao diário MARCA e fez um balanço da temporada do seu pupilo, que foi campeão de Wimbledon.



Ferrero abre a entrevista fazendo um balanço da temporada do pupilo: "O balanço é espetacular. De todos os torneios que ele disputou, poucos não deram o nível que ele tem. Tivemos o azar de não poder ir para a Austrália e isso o fez começar com muito entusiasmo em Buenos Aires, no Rio; depois, na gira de Indian Wells e Miami. O terreno era muito bom. A vergonha foi o que aconteceu com ele em Roland Garros", pontuou ele a respeito do fato do jovem ter sentido cãibras na semifinal do torneio e acabou dominado pelo sérvio Novak Djokovic.

"É uma experiência que será útil para o futuro, na forma de lidar com este tipo de situações contra os melhores. Na grama foi uma surpresa ele ter vencido os dois torneios. Depois de vencer no Queen's, aumenta a ideia de ter alguma chance de vencer em Wimbledon. Ganhar Wimbledon foi uma surpresa incrível e muito agradável", completou.

O treinador comentou ainda que o pós US Open foi difícil ao pupilo, ainda que ele tenha feito semifinal em Pequim, onde caiu na semi diante do campeão do torneio Jannik Sinner e que esse período o fez chegar com "algumas reservas" à Turim, mas entusiasmado.

Alcaraz chegou à Turim comentando que parte dos resultados ruins pós Nova York tinham a ver com cansaço mental. Questionado sobre isso, Ferrero disse que é possível, mas destacou: "Acho que profissionalmente ele tem que começar a aprender que o mundo do tênis é de janeiro a novembro. Você tem que fazer pausas, mas isso é uma roda, que continua, e é um trabalho e é o que você tem que fazer";

Perguntado se acha que o pupilo se colocou muita pressão ai dizer que estava pensando em Djokovic e o treinador pontuou: "Estes são seus pensamentos. Não costumamos falar ‘vamos no Djokovic, vamos jogar tudo pensando nisso’. Mas é normal que isso venha à mente porque quando vocês são dois, o que você pensa é lutar para ser um. No final, você joga contra muitas pessoas, não apenas contra Novak. Para chegar lá você tem que vencer muitos outros primeiro".

Ao ser perguntado sobre o que seu jogador precisa melhorar, Ferrero listou: "(Que Alcaraz) Seja mais regular nos jogos, não abra portas. Às vezes há erros e é algo que temos que melhorar muito. Embora seja verdade que abre portas, compete sempre bem e ao mais alto nível. Ele sabe disso, outro dia já disse que Novak não vai te dar. Você tem que melhorar sua tomada de decisão e isso será alcançado com a experiência. Carlos é muito emotivo e isso às vezes o ajuda e outras vezes nem tanto".

teninews.com.br
br.jooble.org