Logo após vencer o russo Daniil Medvedev, 3° da ATP, em sets diretos e se classificar à semifinal do ATP Finals como líder do grupo Vermelho, o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, disse estar animado para enfrentar o número 1 do mundo.
Leia mais:
Alcaraz bate Medvedev e encara Djokovic na semi do ATP Finals
"É um dos desafios mais difíceis que vou enfrentar. Enfrentar Novak no ATP Finals, que venceu este torneio 6 vezes. Obviamente, Novak é Novak. Ele é o melhor jogador do mundo atualmente, perdeu apenas 6 partidas este ano. Isso significa que ele é inacreditável. Vou colocar meu melhor tênis. vou aproveitar. Da mesma forma que tenho feito nessas últimas partidas. Estou animado para enfrentar Novak", comentou o espanhol na entrevista em quadra.
Alcaraz também comentou o duelo desta sexta-feira com Medvedev: "Acho que a coisa mais importante que fiz hoje foi permanecer forte mentalmente”, disse Alcaraz. “Houve alguns games no meu saque em que eu estava sofrendo um pouco. A devolução dele é incrível e ele coloca muita pressão no seu saque, então acho que ficar calmo e forte mentalmente nesses momentos foi a chave para me dar uma chance de vencer essa partida.”