Desta vez a ATP pediu para que os oito melhores tenistas do mundo utilizassem um visual "esporte-chique" para a cerimônia de apresentação do troféu do ATP Finals, que foi realizado no Museu Real do Palácio Real de Turim.
O prédio histórico que data do século XVI, tem como nome oficial Musei Reali-Palazzo Reale di Torino e abriga nos dias de hoje a Biblioteca Real italiana, um museu de antiguidades e uma coleção de armas históricas. A construção em si também é patrimônio cultural da Itália com projeto arquitetônico do século de construção e intervenções nos posteriores.
Ali, foi realizada a cerimônia oficial de abertura da disputa do torneio com a presença dos oito melhores tenistas da temporada 2023: Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, Holger Rune e Alexander Zverev.
"Este palácio é definitivamente um dos locais mais impressionantes que já vi nesta cidade; é incrivelmente histórico e bonito", disse o hexacampeão do torneio, Novak Djokovic.
"Esta é a minha terceira vez em Turim e estou me divertindo muito. Esta semana toda a cidade vive do tênis. Você pode sentir muito interesse, muita atenção e paixão pelo tênis e pelo esporte em geral", completou o número 1 do mundo.
Os oito melhores do ano deixaram os ternos de lado para a fazerem a foto oficial do troféu do torneio nas escadarias de entrada do Palácio italiano.