O norte-americano Taylor Fritz, quinto da ATP, se classificou pela primeira vez na carreira à semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após receber uma ajuda valiosa do número 1 do mundo Jannik Sinner,
Taylor Fritz venceu o australiano Alex de Minaur, 9º, com placar de 5/7 6/4 6/3 no fechamento de sua participação na fase de grupos do ATP Finals e ficou em segundo lugar do grupo A, mas sem garantia de classificação, pois, precisava esperar pelo resultado do confronto entre Sinner e o russo Daniil Medvedev.
Fitz fechou a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota somando quatro sets vencidos e três perdidos. Medvedev, que estava em 3º lugar no grupo tem uma vitória e uma derrota, com dois sets vencidos e dois perdidos. Portanto, se vencesse Sinner em sets diretos, o russo estaria classificado.
Entretanto, o primeiro set da disputa foi vencido pelo italiano em 6/3, o que classificou o norte-americano à semifinal, sem mesmo a disputa acabar. Mesmo que vença de virada, Medvedev passaria pelo desempate no confronto direto, que perdeu do americano.
Alex de MInaur foi o lanterna do grupo acumulando três derrotas e vencendo apenas um set em toda a sua participação, justamente nesta quinta diante de Fritz.