X

Fritz comenta drama dos match-points e revela golpe chave em batalha

Sexta, 28 de março 2025 às 09:43:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista americano Taylor Fritz, número quatro do mundo, revelou seu golpe chave para a vitória em batalha contra o italiano Matteo Berrettini e o drama dos seis match-points perdidos.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Fritz derrotou o italiano 30º do mundo por 7/5 6/7 (9/7) 7/5 em 2h44min. Os match-points foram no 6 a 5 e no tie-break do segundo set: "Se eu olhar para todos aqueles match points, é normal ficar bravo, então eu estava lidando com isso no terceiro set. Eu até tinha um no meu saque, mas não fiquei chateado porque eu sacei muito bem naquela vez. Eu não posso ficar bravo sobre esse ponto de jeito nenhum. Eu provavelmente estou mais chateado com o backhand confiante que eu tinha no 6 a 5. É um golpe que eu sinto que quase nunca erro. Esse é o que provavelmente me frustrou mais; é um golpe de rotina para mim. Felizmente, eu joguei bem os outros pontos. Nesses momentos, você tem duas opções: deixar que isso te frustre e perder a partida, mas saber que perder isso vai te frustrar mais quando você pensar em todas essas oportunidades... ou você pode esquecer e vencer", descreveu.

A devolução foi um golpe fundamental para o tenista: "Eu retornei bem, mas se você olhar para qualquer uma das partidas que joguei contra Matteo, acho que sempre retornei como fiz esta noite, pelo menos na maioria delas. É uma posição muito diferente de onde eu normalmente retornei. Eu geralmente me sinto mais confortável se eu for mais para trás, me dando tempo, mas seu saque é muito bom e às vezes dá a ele muito tempo para encontrar o forehand se eu retornei de muito para trás. Hoje retornei fora de posição, praticamente atacando seu primeiro saque, levando-o para a linha, tentando usar meu tempo e mais mãos para procurar seu backhand. Eu sempre tive sucesso jogando contra ele e retornei assim, então hoje eu queria continuar nesse caminho.”

Seu rival desta sexta na semi é o tcheco Jakub Mensik: "Ainda não tenho certeza de como vou abordar essa partida no retorno. A maneira como retornei hoje à noite é algo que costumo fazer especificamente contra Matteo, talvez eu só faça isso contra algumas outras pessoas quando vejo que está funcionando. Estou muito confiante no meu retorno quando faço assim, mas se vejo que as coisas não estão indo do meu jeito, geralmente começo a mudar, tento coisas diferentes. Obviamente, retornei muito bem hoje, então terei essa confiança para retornar outro ótimo serviço.”

teninews.com.br
br.jooble.org